Não me agrada postar textos de mortais ou de deuses menores em meu blog, mas nesse caso farei uma excessão
Segue um trecho do Manual para Evangelistas Discordianos, de Kerry Wendell Thornley:
"A ABORDAGEM SOCRÁTICA tem muito sucesso na confrontação de ignorantes. A abordagem socrática é o que você chama de iniciar um argumento fazendo perguntas. Você se aproxima do inocente e simplesmente pergunta:'Você sabia que o nome de Deus é ERIS e que ELE é uma mulher?'. Se ele responder 'Sim', é porque provavelmente seja um companheiro erisian, então, esqueça dele. Caso ele responda 'Não', então logo prossiga para:
A AFIRMATIVA CEGA e explique: 'Bem, Ele é uma mulher e o Seu nome é ERIS!'. Observe com perspicacia se o sujeito esta convencido. Caso esteja, conjure-o para a Legião da Discórdia Dinâmica antes que mude de ideia. Se não estiver convencido, então proxiga para: A REFERÊNCIA DA FÉ: 'Mas você precisa ter fé! Sem a fé, tudo está perdido! Realmente eu sinto pena de você se não tiver fé'. E depois acrescente:
O ARGUMENTO DO MEDO e, com voz sinistra, pergunte: 'Você sabe o que acontece com àqueles que negam a Deusa?'Se ele hesitar, não diga que certamente reencarnará como um botão de Mao-Tsé-Tung e será distribuído aos miseráveis da região mais pobre da China (o que seria maldoso), mas simplesmente abane sua cabeça tristemente e, enxugando uma lagrima dos olhos, passe para:
A TATICA DA PRIMEIRA CLAUSULA, onde você aponta para toda a discórdia e confusão no mundo, e explique: 'Bem quem você pensa que causou tudo isso, cara?'. Se ele disser 'Ninguem, somente forças impessoais', passe logo para:
O ARGUMENTO PELA GINÁSTICA SEMÂNTICA e diga que ele está absolutamente correto e que essas forças impessoais são feininas e Seu nome é ERIS. Caso ele, maravilha das maravilas, continue obstiniado, então apele para:
A ESQUIVA DO SIMBOLISMO FIGURATIVO e confidencie que pessoas sofisticadas como ele reconhecem que Eris é um simbolo figurativo de uma realidade metafisica inefável e que o movimento erisiano, na realidade, é mais um poema do que uma ciência e que ele está sujeito a ser transformado em um precioso botão de Mao e distribuido entre os miseráveis da região mais pobre da China se ele não acordar. Então, coloque o seu nome em sua agenda."
O Discordianismo tinha o imperador Norton I como um de seus santos, seu livro sagrado se chamava "Como encontrei a Deusa e o que fiz para ela depois de encontra-la"
Alem de Thornley, tambem conhecido como Lorde Omar Khayyam Ravenhurst Ho Chin Zen, alguns de seus membros mais conhecidos tinham nomes como: Malaclypse, o Jovem; Mordecai, o Asqueroso; Dama L. "Maldita Puta Anarquista"; Fang, o Deslavado; Harold, Senhor do Fator Aleatorio e Onrak, o Retrógrado
Isso sim é religião, o resto é babação de ovo
Ironicamente, a maioria dos Discordianos era ateu
Mas, de qualquer forma, eles chegaram muito perto da verdade, a diferença é que Deus é muito macho e se chama JVU (não vou botar a pronuncia aqui, se quiserem saber procurem uma gramatica enoquiana, seus imprestaveis)
Quem quiser saber mais sobre o Discordianismo e alguns dos estranhos picos de genialidade humana que ocorreram nos anos 70, sugiro o livro "O Gatilho Cósmico, o derradeiro segredo dos Illuminati"
Para os preguiçosos, http://en.wikipedia.org/wiki/Discordianism
Ps: Continuo recebendo orações, se tiverem duvidas, perguntem
Muito bom, todos os 3 ultimos posts. MUITO BOM. Nunca achei que você Deus fosse capaz de tanta onestidade.Caso sua oniciencia falhe por um instante aqui é o Lucas. Ta mandando V.
ResponderExcluirDeus, o mundo vai acabar em 2012? i_i
ResponderExcluirDeus pq cancelaram a minha conta no warhammer???
ResponderExcluir